Finalmente mesmo... comecei a curtir o Hawaii do jeito que eu imaginava curtir.
É, demorei uma cara pra me sentir empolgado o suficiente pra contar minhas aventuras e desventuras por estas terras insanas. Isso porque o ínicio da viagem foi foda. Não vou escrever tudo o que rolou até agora em ordem cronológica, até mesmo porque não quero que esse blog se torne apenas um diário e sim um espaço pra escrever o que eu tiver afim, sem me preocupar com lógica nem com a bela e chata norma culta do nosso idioma. Quero que meus textos soem como uma conversa regada a cerveja e cachaça no Terra Nova!
Mais uma vez confirmo o dito: "Há males que vêm para o BEM"... é galera, passei um nervoso por aqui no começo... imaginem o cenário: - Vc viaja pro Hawaii achando que no aeroporto será recebido com um "lei" (o famoso colar havaiano), vai viver numa cidade com muitas praias paradisíacas, fazer um surfe diário, morar num quarto com apenas outra pessoa (como prometido no contrato), trabalhar pouco e ganhar muito (tudo bem... isso só na minha cabeça de preguiçoso, hahaha!). E quando teu avião pousa depois de sei lá quantas vinte horas viajando vc descobre que o paraíso pode escapar pelos dedos... Ahhh! Que foda!
Rolou mais ou menos assim: Fomos recebidos no aeroporto (meu brother Sapupara e eu) com uma humidade irritante e nossa "chefe" que nos avisou que iríamos passar UMA noite na casa do Ernie (nosso outro chefe). Essa uma noite virou duas semanas, onde o que fazíamos era ir pro trabalho e voltar pra casa. E o pior, não estávamos morando em Kailua-Kona (a cidade quente, com praias, turistas e tal...), estávamos morando em Waimea (no meio da ilha, frio, sem praias nem outro tipo de diversão). Ah fodeu!
Nessa altura do campeonato já estávamos morando com o Tiago (piá de Curitiba) e o Léo (de BH). Os quatro putos da cara! Nos sentindo enganados, dormindo no chão da casa do chefe! Porra, gastamos uma grana pra vir pra cá e agora nos tratam como imigrantes ilegais! Pensamos em milhões de maneiras de ir morar em Kona, mas nenhuma era a solução. Além desse lance, uma caralhada de problemas foi rolando, se acumulando e me deixando cada vez mais decepcionado. Bom, resumindo pois cansei de reclamar, agora percebo que ter ficado em Waimea foi muito bom.
Estamos finalmente morando em um ap muito bom para os padrões tupiniquins, o que pra galera aqui não é lá grande coisa. Dois por quarto, sala grande, cozinha idem, “sala de jantar”, banheira no banheiro, máquina de lavar e secar (isso é uma puta mão na roda) e até um jardim! Enquanto isso a galera que tá em Kona está morando nums aps zuados... pequenos...
Beleza, mas cadê o Sol, a praia... o Hawaii?! Ha! A solução veio a galope, ou melhor, veio em um V6.
Foi nosso presente de Natal. Passamos o dia de Natal na casa de um milhão de doletas do Robert (dono dos Mc’s da ilha), o cara parece o Siriguejo (sei lá como escreve isso) do Bob Esponja, é um perfeito porco capitalista estressado (também pudera... dono de Mc!). A casa é linda. Dentro de um condomínio fechado em Kona e com uma vista deslumbrante para o Pacífico (cara! Esse oceano é muito foda!). Surge então um carro preto todo destruído ( “but runs good”, segundo o antigo dono). Haha! É isso mesmo que eu quero! Pensei... e o Sapupa também estava com a mesma idéia. Compramos o carro e nossa liberdade no dia 25.
Então vamos a la playa! E fomos... agora tô vendo vantagem em vir pro Hawaii... era o que pensava enquanto dirigíamos.
Água com CORES que achei só existirem no Photoshop.
Areia preta, cinza, branca. Praia sem areia.
Snorkel e peixes que nunca vi em nenhum áquario... e tomara nunca veja...
Antes de ontem nadei com uma tartaruga! Depois trabalhei mais de oito horas sem nem perceber...
Waipio Valley... um lugar mágico, parecia que a qualquer momento um Tiranossauro iria aparecer, o lugar é Jurassic Park total.
Tudo que não fizemos em um mês resolvemos fazer em uma semana... fomos até parados pela polícia duas vezes... mas essa história e outras ficam pra próxima.
Um pedaço da casa do Siriguejo
Natal na casa o chefe! Vamos tomar todo o wiskey dele...
Dito e feito!
Galera de Waimea. Nós e os managers. Eu com o chapéu do Ka' Lei (o cara ã minha esquerda)
Essa mãozinha estranha significa Waimea & Mc'Donalds! Hahaha!
Waimea Boys (em pé) e galera de Kona.
Pôr-do-Sol no dia de Natal.
Ano novo! AAHHHHHH!!!
Loucura, loucura! E é tudo que eu tenho a dizer sobre isso. À lá Forrest Gump.
Galera pra rua... e solta foguete... e solta bombinha...
Ano Novo é isso aí!
Alegria, alegria. Cocô chocolate! Como diria O Babaca.
Hard Rock onde passamos a virada.
Esse vai pro Fievel! Ano novo no Hard Rock tem que tocar o que??
Hehehe!
Fazendo um som no Ano Novo.
Tentei tocar um samba com eles mas não rolou...
Galera muito gente boa!
É o tal do Aloha Spirit!
Com cara de saudosista em Waipio Valley
Dieta balanceada.
6 comentários:
Sh*t...goddamm
Great to hear some f*cking news from you, you sick dude
Enjoy the desert, the beaches, the sun, rain, snow, or whatever it is you come across. Seems like a once in a lifetime opportunity...I hope you get philthy rich like the stressed out greedy fat man whose whiskey you all drank, so you can return and do this kind of trip again.
You sure seem to be having a good time. May it still be like that, and hopefully try to get in touch with our "Babaca", so you two can do crazy sh*t and carry the bad reputation of the "Tuin" family all over the land of democracy ....hahaha
Stay free dude, and keep on posting !
see you !
É isso aê Jão, metendo a cabeça no mundo!!!! Mantenha esse blog e o aloha spirit! Curti! E posta uma foto do carro!
Abração, Brah!!
Jão,preciso te contar uma coisa:
Ontem fui numa festa fantasiado de pirata e matei uma garrafa de rum (pra compor a fantasia o personagem). Ahôooei!!!
faaaaaala babaca...
primeira coisa a dizer:
ALEGRIA ALEGRIA... COCO CHOCOLATE!
IIIRAAAAAAAAAAAAAA...
cara, fiquei mto feliz com seu blog, ate q enfim tenho noticias desse babaca!!!
queria mto fazer um, mas antes vou comprar um lap top aki!!! e uma camera q estou indo buscar agora...
puta meu velho, q saudades e q vontade de dar um pulinho ai no hawaii tb...
puta q pariu, vi as fotos das praias e tal... e to passando um friozinho de -30 aki. hehehe. mas to fazendo mto snowboard!!!
mas quero mto conhecer o pacifico, tds os brothers aki falam q eh irado... qnd esquentar um poko vamus pra califa... agente tem q se encontrar preu parasitar seu surf... uhauhauaha
se cuida ai meu velho jones...
E VE SE CONTINUA POSTANDO HEIN...
bjus pra toda familia TUIN
e ae galera de waimea!!! vcs naum me conhecem, mas eu to na porra de waimea hahaha.... nos vamos compra um carro essa semana pq sem carro aki naum dah pra vive fala a verdade!!! se vcs tiverem alguma ajuda ou indicacao da onde agente pode ir me dah um toque!! o q tah fudendo tbm eh a porra da crise dos EUA aki...anota o meu msn vusberguinho@hotmail.com
abracao valew
Postar um comentário